HQ memories nº 15

Em mãos o nosso número 15. Entramos no quarto ano de vida da nossa publicação com uma sensacional capa exclusiva do cartunista Bira Dantas, fazendo uma releitura do personagem Robotim de Minami Keize!

Vamos às nossas atrações:

Robotim - Diário Popular, julho de 1965: Terminada o primeira aventura de Tupãzinho, Minami Keizi nos apresenta Robotim, um robô criado pelo professor Echaporã. O interessante nessa história é que ela é um gigantesco crossover com os principais personagens infantis daquele período e também vários artistas que circulavam em torno de Minami. Nela podemos ver, além do próprio Tupãzinho, Uk e Uka e Meio Fio de Gedeone Malagola; Toni Duarte, desenhista, editor de arte e homem de confiança de Jayme Cortez; a editora Pan Juvenil (Tan Velhice); Luiz Sanches; Mauricio de Sousa e Paulo Hamasaki; a Turma da Meninada de Toni Duarte; Teobaldo, o detetive, de Lyrio Aragão e muitos outros.

O Velho Gentil - Steve Ditko - Journey Into Mystery nº 94 - Marvel, 1963: Uma assustadora aventura da fase pré Homem-Aranha do genial Steve Ditko!

Ficção - Terceira Aventura - Última Hora - março de 1967: A terceira e última aventura da série fantástica na linha do seriado Além da Imaginação distribuída pela Mauricio de Sousa Produções e publicada no jornal Última Hora (SP) com criação de Paulo Ernesto Nesti e Paulo Hamasaki.

Os Rejeitado - Witzend nº 4 - 1968: Apresentando um grupo de heróis espaciais muito malucos saídos da mente de Wallace Wood.

Marimbondo - Diário Popular - 1988: A primeira aventura do super-herói atrapalhado, Marimbondo. Com desenhos primorosos, foi uma criação do cartunista Affonso e tem a participação especial e involuntária de Sylvester Stallone, lembrando que 1988 foi o ano de estreia no Brasil do filme Rambo III. Publicada em forma de capítulos semanais no jornal paulista Diário Popular.

Sujismundo - Projeto Tiras - Editora Abril - 1979: Sujismundo foi criado para uma campanha educativa em 1971 por Ruy Perotti. Quando a editora Abril resolveu lançar o seu Projeto Tiras pediu ao artista que seu personagem fosse usado como carro-chefe da ação, por ser já bem conhecido do público. Perotti então realizou uma série de tiras das quais podemos ler algumas a seguir.

Zé Trabuco e Lenga-Lenga - Correio Paulistano - junho de 1961: Ruy Perotti é mais conhecido por seu trabalho em animação, mas em 1961 criou para o quadrinhos os personagens Zé Trabuco e Lenga-Lenga dos quais apresentamos uma página.

Walkie e Talkie - Casa, Doce Casa - Corriere dei Piccoli nº 30 - 28 julho de 1974: Finalmente, mais uma hilariante aventura dos dois detetives londrinos criados por Giorgio Cavazzano e Giorgio Pezzin.

Boa leitura!!!

Mande suas sugestões para:

luigirocco29@gmail.com

Por ser este um material antigo, de uma  época passada, alguns conceitos, ideias e opiniões podem divergir do entendimento atual. As publicamos o mais fielmente possível, em respeito ao seu conteúdo e contexto histórico.

Formato: 15 x 21 cm
36 páginas
Capa colorida, miolo PB
Tiragem limitada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fanzine HQ Memories nº 13

Fanzine HQ Memories nº 12

Fanzine HQ Memories nº 11