Fanzine HQ Memories nº 01

Finalmente saiu o primeiro número do fanzine HQ Memories. O objetivo da publicação é resgatar trabalhos raros de grandes autores nacionais e obras de grandes autores estrangeiros que foram pouco publicados no Brasil. Espero que gostem do resultado.
 

HOMEM LUA - Diário Popular, fevereiro de 1965: Esta é a primeiríssima aventura do herói, publicada em fevereiro de 1965 no formato de tiras diárias no jornal Diário Popular (SP), ao contrário do que dizem a maioria das publicações sobre a data da primeira publicação do personagem e derrubando vários mitos sobre a gênese do super-herói de Gedeone Malagola.

 

BONECO DE NEVE: Personagem criado no inverno de 1941 por Frank Frazetta, quando tinha apenas 12 anos e meio, teve a sua publicação profissional na revista Tally-Ho nº 1 da Baily Publication em 1944. Foi também a primeira publicação profissional de Frazetta, aos 16 anos. A aventura que publicamos nunca foi impressa e pode ter sido realizada em parceria com John Giunta, um dos muitos colaboradores da Marvel Comics, como na primeira aventura do herói.


ALTAI & JONSOM - Corriere dei Ragazzi nº 29, 1976: Dupla idealizada por Tiziano Sclavi e Giorgio Cavazzano. Sclavi é um dos grandes roteiristas italianos, responsável também pela criação da série Dylan Dog e Cavazzano dispensa apresentações, por ser um dos grandes nomes dos quadrinhos Disney. A aventura Klonz, aqui apresentada, foi publicada na revista italiana Corriere dei Ragazzi nº 29 em 1976. Vale ressaltar que a história foi desenhada na fase de Cavazzano conhecida como “lungoni”, ou seja os personagens tinham aspecto alongado, isso se refletia também nas histórias Disney de Giorgio nessa época.


O ACORRENTADO - Histórias Sinistras nº 7, Editora Outubro: História de terror realizada por Valdir Igayara. Igayara ficou conhecido como um dos mestres Disney brasileiros, mas aqui podemos comprovar que era um artista completo, dominando também o desenho anatômico.

 

O SUPER EX-HERÓI - O São/Ossão nº 1 e 3, 1970, editora POP: Antes de ir pra França e se tornar um dos fundadores da revista Metal Hurlant, Alain Voss criou para a revista O São do editor Clive Pop, esta excelente sátira aos super-heróis.

OS VELHOS SUPER-HERÓIS - Xuxu, edição especial nº 6, editora Roval: Elaborada por Victor Forde (pseudônimo do desenhista Luís Sátiro), um dos pioneiros da editora Edrel, para a revista Xuxu nº 6.

HOMEM-AQUÁRIO - Piadas e Piadinhas nº 1, 1971, editora Roval: Talvez a primeira e única sátira ao Homem Lua de Gedeone, Homem-Aquário foi feita por Ignácio Justo, conhecido por suas histórias de guerra e pelos desenhos da série A Múmia, e Salatiel de Holanda, um de seus discípulos, para a revista Piadas e Piadinhas em 1971.

Formato: 15 x 21 cm
36 páginas
Capa colorida, miolo PB
Tiragem limitada!

Para adquirir escreva para: luigirocco29@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fanzine HQ Memories nº 13

Fanzine HQ Memories nº 12

Fanzine HQ Memories nº 11