Fanzine HQ Memories nº 03

Chegamos ao terceiro número do HQ Memories. Sempre com o objetivo de resgatar trabalhos raros de grandes autores nacionais e obras de grandes autores estrangeiros que foram pouco publicados no Brasil.

Vamos às atrações desta edição:


VIZUNGA - Folha de S. Paulo, abril de 1965: Criado por Flávio Colin, este caçador, pescador, aventureiro, e provavelmente grande mentiroso, passava seu tempo livre narrando suas peripécias pelo mundo aos seus amigos. Vizunga teve suas duas primeiras aventuras publicadas na década de 1970 na revista Eureka, da editora Vecchi. Apresentamos aqui a história imediatamente posterior à última publicada pela editora carioca, a partir da tira de número 107, de 27 de abril de 1965, até a de número 140, sendo então, praticamente inéditas.

 

ANIMAN - Witzend nº 01 - verão de 1966: Wallace Wood foi um dos grandes expoentes das revistas de terror da EC Comics. Trabalhou bastante para a Marvel e DC Comics, mas era nas histórias autorais que sua grande verve criativa se mostrava. Para se livrar um pouco das amarras das grandes editoras, lançou sua própria revista, a Witzend, em 1966. É nela que foi publicada a história a seguir.


BOSQUE ENCANTADO - Folhinha de S. Paulo - 24/10 a 28/11 de 1965: Mais uma criação de Joel Linck, pioneiro desenhista dos estúdios de Mauricio de Sousa, publicada semanalmente na Folhinha de S. Paulo em seus primórdios.


MAXIME, O MOTOQUEIRO - Charlie Mensuel nº 74, março de 1975: Mais uma história criada pelo desenhista franco brasileiro Alain Voss, já morando na França, onde fez parte da equipe da Metal Hurlant, revista que redefiniria os rumos do quadrinho mundial. Desta vez, Voss conta uma aventura tremendamente satírica, influenciada pela Crise Mundial do Petróleo de 1973.

Formato: 15 x 21 cm
36 páginas
Capa colorida, miolo PB
Tiragem limitada!


Para adquirir escreva para: luigirocco29@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fanzine HQ Memories nº 13

Fanzine HQ Memories nº 12

Fanzine HQ Memories nº 11