Fanzine HQ Memories nº 08


Enfrentando toda sorte de dificuldades, chuva, neve e tempestades, chegamos à oitava edição do melhor fanzine nostalgia da atualidade. Com o apoio de vocês leitores, o HQ Memories continua sua batalha em prol da recuperação de raridades dos quadrinhos.

Neste número temos:

Miguel Rei - Última Hora - 1967: Muito antes de Pedro e Bino viverem suas aventuras na série televisiva Carga Pesada, existiu Miguel Rei, tira distribuída pela Mauricio de Sousa Produções, que contava as aventuras de um chofer de caminhão pelas estradas do país, resolvendo casos de espionagem, tráfico de entorpecentes e até desentendimentos conjugais. Nessa primeira aventura a caminhoneiro se vê às voltas com o polêmico assunto da remessa ilegal de areia monazítica para o exterior.

A série foi criada pelo desenhista Getulio Delphim e posteriormente passou a receber a arte-final de Paulo Hamasaki. Com o tempo passou a ser desenhada por outros artistas do estúdio, neste caso o Apa (Benedito Aparecido da Silva).

Mister A - Witzend nº 3 - 1967: Steve Ditko, um dos criadores do Homem-Aranha, nos apresenta seu personagem mais radical, Mister A, em uma aventura repleta da filosofia seguida pelo autor: o Objetivismo, criado pela autora e filósofa russa-americana Ayn Rand.

Lua Sangrenta - Seleções de Terror nº 03 - 1959 - editora Continental: Sensacional história de horror desenhada por Queiroz, que serviria perfeitamente como argumento para um filme da Hammer.

João Batista Queiroz começou sua carreira trabalhando como ilustrador nas revistas do grupo La Selva. Nos anos 1950, foi responsável pelas revistas em quadrinhos de personalidades populares à época, como as duplas de palhaços Arrelia & Pimentinha e Fuzarca & Torresmo e os atores Grande Otelo e Oscarito. Nos anos 1970, criou o personagem infantil Zuzuca para a publicação Álbum Infantil e nos anos 1980, trabalhou com o gibi do grupo humorístico Os Trapalhões dos estúdios de Ely Barbosa.

Goula, uma aventura de Branco e Moreno - O Estado de S. Paulo - 1986: De volta ao Brasil, depois de uma bem sucedida carreira na França, onde foi um dos pilares da revista Metal Hurlant/Heavy Metal, o desenhista Alain Voss criou para o jornal O Estado de São Paulo, em setembro de 1986, Uma aventura de Branco e Moreno - Goula, em capítulos diários publicados pelo Caderno 2.

Na história, os jornalista Branco e Moreno, à procura de uma boa matéria, entram em contato com o Prof. Von Stroheim que havia acabado de realizar um experimento no qual criara Goula, uma gigantesca mulher artificial.

O forte da narrativa é a apresentação de importantes pontos da cidade, como a avenida Paulista, o parque do Ibirapuera e o estádio do Pacaembu e a participação involuntária do então prefeito da cidade e ex-presidente do Brasil, Jânio Quadros.

E por fim uma aventura de Teobaldo, o detetive biruta, criação de Lyrio Aragão, tirada da revista Teobaldo nº 03 da editora Jotaesse, 1967.


Formato: 15 x 21 cm
36 páginas
Capa colorida, miolo PB
Tiragem limitada!

Para adquirir escreva para: luigirocco29@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fanzine HQ Memories nº 06

Fanzine HQ Memories nº 09